segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Chuveiro, chuveiro, não faz assim comigo...

Bom, não foi só o Galo que me deu um banho de água fria ontem...

O meu digníssimo chuveiro pereceu para todo o sempre (Rest in Peace) e eis que agora me encontro na sinuca de bico de ter que trocar por um novo (e que esquente!).

Diante do caos, uma guerreira Asgardiana não esmorece, e fui consultar o oráculo Google sobre "como trocar chuveiro" e eis as minha resposta:

Você precisa de

Fita isolante
Veda rosca

Passos

1-Desligue a chave geral. Nas instalações mais modernas é possível tirar apenas da tomada, mas por segurança, desligue o quadro de força. Isso evitará que você tome choques.
2-Feche bem a torneira e comece a retirar a fita isolante de todos os fios do chuveiro. Certifique-se de que desligou os três fios. Os dois do chuveiro, e o fio terra, que tem a finalidade de evitar choques durante o banho.
3-Comece a retirar o chuveiro. Segure no encanamento da parede e desrosquei a peça, com cuidado para evitar que ela quebre.
4-Passe oito voltas de veda rosca no encanamento do chuveiro novo. Lembre-se de fazer isso no sentido horário para evitar futuros vazamentos. Depois disso já pode rosquear a peça no encanamento.
5-Ligue os fios. Eles já têm cores diferentes para que a ligação seja feita corretamente. Não se esqueça de passar fita isolante corretamente. Se os fios não estiverem bem envolvidos pela fita, o risco de choque é grande.
6-Coloque a mangueira e abra a torneira, deixando a água correr antes de ligar a energia.
7-Se estiver tudo normal, teste a ligação e aproveite seu banho quente.

Importante

Lembre-se de olhar a amperagem do chuveiro e a voltagem da peça que está comprando. Isso pode fazer o chuveiro novo queimar novamente.

Fonte: http://comunidade.bemsimples.com/casa/w/casa/Como-trocar-seu-chuveiro.aspx


Pois bem galerinha, amanhã eu volto para contar se tudo deu certo ou se eu coloquei fogo na minha humilde residência!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário