sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Trocar lâmpada? Oi?

Pois é...

Eu moro com meu filhote, com meu cachorro, meu video game e meus vinis de metal...

Ontem ao chegar em casa, tive a grata surpresa de ver que a lâmpada da sala não acendia, por isso, quando a lâmpada lá de casa queima, sobra prá mim encarar a tarefa de trocar. 

Então vamos lá, com um tutorial bem simples para qualquer mocinha aprender a trocar uma lâmpada sem medo (e neste momento cai por terra o mito de que homem só presta para trocar lâmpada; nem prá isso eles prestam mais...rs...)

COMO TROCAR UMA LÂMPADA


1º) Se você tem muito muito medo de eletricidade como eu, sugiro trocar sua lâmpada DURANTE O DIA, desligando primeiro o relógio de luz (é uma chavinha que fica no padrão da Cemig, não dá choque, é só chegar e baixar a chave);

2º) Se você tiver uma escada, ótimo! Se não tiver (como eu), coloque uma cadeira, tamburete, banquinho ou vale até subir na mesa, desde que a tampa não seja de vidro, pois aí tu corre o risco de quebrar o vidro e se machucar. Suba na escada levando 1 pano de prato e a nova lâmpada, para evitar sobe-desce e perda de tempo;

3º) Segure a lâmpada usando um pano de prato, pois assim se por qualquer motivo a lâmpada quebrar ou tiver alguma sujeira no bocal, nada vai cair no seu olho;

4º) Gire a lâmpada lentamente, até que ela sáia por completo. Coloque a lâmpada queimada no bolso (ou se você for como eu que curte basquete à distância, pode tentar acertar a lixeira com a lâmpada velha!), coloque a nova lâmpada no pano de prato e rosqueei até sentir que ficou bem fixa (não precisa apertar até sua mão doer, senão na próxima troca, você vai precisar de um um alicate para arrancar a lâmpada do bocal!);

5º) Desça da escada, vá até o relógio de luz, religue a chavinha, volte até a sala/quarto/cozinha ou banheiro aonde você trocou a lâmpada, acenda o interruptor e vualá! Temos luz!

Se tiverem qualquer dúvida, já sabem, comentem aí!

Beijocas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário