sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tomatinho do Além - Receita, feriado e correria!

Bom dia povo lindo!

Eu sei, é feriado, mas quem disse que o meu bistrô não vai funcionar?
Teremos hoje um encontro dos amigos da cidade do meu maridon (Pitangui) e cá estou eu na correria de sempre para deixar tudo no jeito!

"Mas como assim Cacau, é 6ª feira da Paixão! Você vai servir carne?"

Então amores, eu vou.

Respeito profundamente a escolha religiosa de cada um, mas eu tenho um negócio e vivo disso, então não posso deixar de atender a uma demanda existente. Mas, para agradar a todos, desenvolvi dois cardápios que, carinhosamente, denominei "Do Olimpo ao Tártaro".

Para os Anjos:

- Tomatinhos do além 
- Pães de queijos angelicais
- Spaghetti a La creme
- Capeletti de queijo com molho rosê
- Bruschetta
- Sucos, refrigerantes e Brahma 0%

Para os Profanos:

- Costelinha de porco com mandioca
- Capa de filé com cerveja preta
- Strogonoff de frango
- Espetinhos variados
- Gurdice dos deuses (linguiça defumada com baconil)
- Heineken, Stella Artois, Brahma Extra, Budweiser, Skol e Brahma
- Jack Daniels e Chivas

Espero que o meu cardápio agrade a todos, sei que o post foi curtinho mas agora vamos ficando com a Receitinha do dia pois a titia aqui tem que correr para o batente!!!!

TOMATINHOS DO ALÉM



Ingredientes:

- 10 tomates italianos (para eles ficarem de pé, eu corto a parte inferior e a deixo reta, para nivelar, mas pode-se usar o tomate caqui)
- 500gms de ricota
- 200gms de provolone ou parmesão ralados
- Azeite
- Manjericão
- 1/6 de cebola
- 1 dente de alho
- 1 pote de requeijão light

Preparo:

Lave bem os tomates em água corrente, deixe-os de molho por 10 minutos em uma solução clorada (1 litro de água + 1 colher de sopa de cloro) e lave tudo novamente, retire o excesso de água com uma tolha de papel ou pano limpo.

Bata no liquidificador a ricota, o azeite, o manjericão, a cebola, o alho e o requeijão.

Corte os tomates na parte superior, retire as sementes e recheie com o creme do liquidificador. 
Cubra com o provolone ou parmesão ralados e leve ao forno por 10 minutos (se optar pelo microondas, coloque por 2 minutos em potência média).

Para decorar e servir, enfeite com fios de azeite e folhas de manjericão.

Um lindo feriado a todos!

Beijo bunito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário